O NetDooka é uma infeção desagradável que tem sido criada para intimidar os utilizadores informáticos mais desatentos a gastar dinheiro para nada. aliás, poderá mesmo considerar como o seu pior pesadelo. É sempre uma sábia decisão manter uma cópia de todos os arquivos importantes num disco externo que não esteja normalmente ligado ao seu computador. A melhor forma de proteger o seu computador de aplicações como o NetDooka é adquirindo uma aplicação de segurança informática legítima que deverá executar scans regularmente, dando assistência em tempo real.

Descobrimos que o NetDooka entra no seu sistema operativo sem que você repare. Apesar de codificar grande parte dos arquivos, foi observado que a ameaça está focada, principalmente, em documentos e imagens com as seguintes extensões: Após o falso MBR ser carregado, a infecção inicia o trabalho no plano de fundo, o que significa que nenhum programa de segurança pode detectar o instruso vicioso. No entanto, as mensagens de spam não são o único método de distribuição usado por esta infeção. Este aplicativo entra em seu computador como um criminoso e também se comporta como um.
Normalmente, quando os programas de ransomware entram nos computadores, eles bloqueiam o ambiente de trabalho e exibem uma notificação que afirma que a infeção foi realizada e os utilizadores têm um determinado período de tempo para pagar o resgate. Primeiro, cria ou baixa os seguintes arquivos de texto para a sua área de trabalho: Assim sendo, você deverá ser muito cuidadoso quando quando visita a sua página de Facebook, por exemplo, porque poderá ver publicações falsas de vídeos ou imagens que promovem um conteúdo “imperdível”. a mensagem irá desaparecer após remover totalmente o NetDooka do seu sistema.
Download ferramenta de remoçãoremover NetDookaQuando você baixar o trojan no seu computador e executá-lo, o NetDooka será instalado em seu sistema. Uma vez que você está infectado pelo vírus, o malware irá fazer uma verificação no seu computador, e vai criptografar todos os arquivos de dados detectados.
Quando o NetDooka termina o seu trabalho, ele exibe uma nota de resgate no cimo de todas as janelas ativas. \Users\user\AppData\Roaming\baefefbed.exe.” Cada um desses arquivos é utilizado para executar várias tarefas, incluindo enviar informações para o servidor de Comando e de Controlo, verificando e terminando todos os processos ativos no Gerenciamento de Tarefas e Editor de Registros, e por aí fora.
Etapa 1. Remover manualmente o NetDooka do Windows
Excluir da Windows 8 e Windows 8.1
- Mova o cursor do mouse para a parte debaixo e à direita da tela.
- Clique em Configurações na barra e vá para Painel de Controle.
- Selecione Desinstalar um Programa e remova o NetDooka.
Excluir da Windows Vista e Windows 7 :
- Clique em Start – > Painel de Controle.
- Clique em Desinstalar um programa.
- Clique duas vezes no programa que deseja remover.
Excluir da Windows XP :
- Clique no botão Iniciar. Selecione Painel de Controle.
- Clique em Adicionar ou Remover Programas.
- Selecione NetDooka, clique no botão remover.
Etapa 2. Desinstalar o NetDooka do seu navegador
Reinicie o Google Chrome :
- Abra seu navegador e pressione Alt+F.
- Selecione Configurações.
- Role a página para baixo e em seguida clique em Mostrar configurações avançadas.
- Clique em reiniciar configurações de navegador.
- Clique no botão Reiniciar.
Reinicie o Internet Explorer :
- Pressione Alt+T e clique em Opções de Internet.
- Na Janela Avançado, clique em Reiniciar.
- Selecionea caixa e clique em Reiniciar.
- Clique em Fechar.
Reinicie o Mozilla Firefox :
- Pressione Alt+H.
- Clique em informações de resolução de problemas.
- Selecione Reiniciar o Firefox – > Reiniciar o Firefox – > Reiniciar.
No Comments