De forma a ajudar você a proteger o seu computador de infeções de malware tão perigosas como este Trojan, vale a pena compreender a forma como estes programas maliciosos podem infiltrar-se no seu computador sem que você repare. O Eagle Monitor não é semelhante a programas de ransomware como o Ukash Virus que afirmavam ser representantes das autoridades legais locais. Apesar de parecer que este Trojan não está muito divulgado, à medida que o tempo passa, irá ganhar maiores proporções do que a infeção malware “cake”. De acordo com o aviso, ele é emitido pelo Conselho da Europa e diz que o seu acesso à Internet é bloqueado devido ao alegado envolvimento no mercado de pornografia infantil.

De forma a ajudar você a proteger o seu computador de infeções de malware tão perigosas como este Trojan, vale a pena compreender a forma como estes programas maliciosos podem infiltrar-se no seu computador sem que você repare. Isto demonstra que ambas as infeções estão relacionadas e sugere que o programa com o qual lidamos tem origem numa longa lista de infeções informáticas maliciosas. O primeiro pode parecer uma infecção de adware comum, porque o arquivo de distribuição, que mais tarde faz o download do Eagle Monitor, é distribuído por falsos pop-ups de atualização do Adobe Flash player. É muito provável que lhe seja solicitado que você pague um montante em dinheiro de forma a descodificar os seus arquivos com as seguintes extensões:
Assim sendo, todo o seu software deverá ser atualizado regularmente se você quiser evitar o Eagle Monitor e infeções de malware semelhantes. Aqui fica um extrato da notificação: Os usuários não reparam quando ou como este programa consegue entrar nos seus computadores.
Para um utilizador normal, é óbvio que é impossível descodificar os ficheiros afetados salvo se tiver uma chave de descodificação. Para remover este arquivo do computador, você deve apagar PC Data App (o nome pode mudar). A questão é que existe um motivo para os peritos em segurança informática sublinharem a importância de uma cópia de segurança do sistema e dos arquivos.
Download ferramenta de remoçãoremover Eagle MonitorNo que diz respeito ao Eagle Monitor, visto que o programa se remove a ele próprio, você não terá de se preocupar com os arquivos da infeção principal. Ele também usa uma chave que abre a criptografia supracitada com uma chave RSA.
Etapa 1. Remover manualmente o Eagle Monitor do Windows
Excluir da Windows 8 e Windows 8.1
- Mova o cursor do mouse para a parte debaixo e à direita da tela.
- Clique em Configurações na barra e vá para Painel de Controle.
- Selecione Desinstalar um Programa e remova o Eagle Monitor.
Excluir da Windows Vista e Windows 7 :
- Clique em Start – > Painel de Controle.
- Clique em Desinstalar um programa.
- Clique duas vezes no programa que deseja remover.
Excluir da Windows XP :
- Clique no botão Iniciar. Selecione Painel de Controle.
- Clique em Adicionar ou Remover Programas.
- Selecione Eagle Monitor, clique no botão remover.
Etapa 2. Desinstalar o Eagle Monitor do seu navegador
Reinicie o Google Chrome :
- Abra seu navegador e pressione Alt+F.
- Selecione Configurações.
- Role a página para baixo e em seguida clique em Mostrar configurações avançadas.
- Clique em reiniciar configurações de navegador.
- Clique no botão Reiniciar.
Reinicie o Internet Explorer :
- Pressione Alt+T e clique em Opções de Internet.
- Na Janela Avançado, clique em Reiniciar.
- Selecionea caixa e clique em Reiniciar.
- Clique em Fechar.
Reinicie o Mozilla Firefox :
- Pressione Alt+H.
- Clique em informações de resolução de problemas.
- Selecione Reiniciar o Firefox – > Reiniciar o Firefox – > Reiniciar.
No Comments